a piece of your mind

[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] A Piece of Your Mind

O mês de março está com tudo! Várias estreias movimentaram as últimas semanas e essa temporada tem tudo para ser uma das melhores do ano. Uma dessas novidades é A Piece of Your Mind (tvN). E olha, já prepara o lencinho, abraça o travesseiro que lá vem um dramalhão daqueles!

Estrelado por Jung Hae-in (While You Were Sleeping, Something in the Rain e One Spring Night) e Chae Soo-bin (Where the Stars Land, I’m Not a Robot e Rebel: Thief Who Stole the People), o drama segue a história de Moon Ha Won (Hae-in), um gênio da tecnologia e da Inteligência Artificial (IA), doce e de bom coração. Durante boa parte da vida, ele viveu na Noruega e lá conheceu Kim Ji-soo (Park Joo-hyun), seu primeiro amor e por quem ainda nutre sentimentos. Apesar de ter seguido sua vida, Ha-won nunca esqueceu Ji-soo. Entre os seus vários projetos de IA, está um dispositivo que guarda a voz e as lembranças das pessoas. E, claro, ele quer guardar um pedaço do seu primeiro amor. Mas, para isso, precisa encontra-lá.

a piece of your mind
Imagem: Divulgação/tvN

É aí que entra Han Seo-woo (Soo-bin). Ela é uma engenheira de som especializada em música clássica, que vive um dia após o outro e, todas as noites, escuta uma gravação no celular antes de dormir. Ela acaba conhecendo Ha-won no dia em que o estúdio em que trabalha é fechado. Alguma coisa nela faz com que Ha-won se interesse e a escolha para fazer o contato com Ji-soo. Para isso, ele pede para que sua sobrinha, Moon Soon Ho (Lee Ha-na), faça com que Seo-woon e Ji-soon se conheçam. Para completar, ele acaba comprando o prédio onde funciona o estúdio e garantindo que ela – Seo-woon – ainda tenha um emprego.

a piece of your mind
Imagem: Divulgação/tvN

Aos poucos, Ha-won e Seo-woon vão se aproximam e, sem saber que ele é o novo proprietário do local, ela acaba conhecendo Ha-won e contando para ele todos os detalhes que envolvem Ji-soo e seu antigo amor. Superficialmente é assim que os dois primeiros episódios se desenrolam. Além de ser apresentados aos personagens, também nos é entregue peças fundamentais para toda a dinâmica da história.

O que esperar de A Piece of Your Mind?

Logo de cara podemos esperar que A Piece of Your Mind seja uma mistura daquelas. Entre sofrimento e reflexões, o drama tem tudo para entregar um romance de deixar o coração quentinho – e depois fazer a gente chorar muito. A fotografia é super bonita e o tom melancólico das imagens, da trilha sonora e da narrativa casam perfeitamente. Dramas que se passam no inverno sempre deixam essa sensação, né?

A química inicial entre os protagonistas pareceu bem interessante e estou curiosa para o desenrolar do enredo. Aliás, uma das histórias que me deixou mais intrigada foi da Seo-woon. De quem é a voz naquela gravação? O que aconteceu? Por que, toda as noites, ela escuta aquela gravação?

a piece of your mind
Imagem: Divulgação/tvN

Outro ponto que despertou meu interesse foi o dispositivo de IA. Logo no início, é explicado que ele foi criado como uma forma de diagnosticar doenças, principalmente psiquiátricas. Mas… será? Acho que talvez ele traga mais problemas do que soluções. Obviamente, minha mente já tá criando milhões de teorias sobre cada história pessoal, sobre o passado, o presente… resumindo: PROMETE!

⇨ Onde assistir

⇨ Avaliação dos primeiros episódios

 

 

 

Você já começou a acompanhar A Piece of Your Mind? O que tem achado? Conta para a gente nos comentários!

Ah, se a quarentena tá cheia de tédio, aproveite e confira a nossa lista de 7 k-dramas para ver na Netflix e caia na maratona.

Fique ligado aqui no PQDM que logo logo vamos trazer mais listas e reviews! E não esquece de seguir a gente no Facebook e também no Instagram, tá bom?!

Beijos e até a próxima.

Deixe o seu comentário

About the author

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *