casais-secundarios-por-que-doramas

[LISTAS] 6 casais secundários para se apaixonar

Nós estamos sempre torcendo para os protagonistas dos dramas ficarem juntos, né? Mas e quando os casais secundários também roubam o nosso coração e atenção? A gente fica desejando que os coadjuvantes tenham mais tempo de tela, querendo mais e mais destas duplas inesquecíveis. Ainda bem que dá para rever os nossos dramas e casais favoritos, né? 

Foi pensando nestes pares que separamos uma listinha especial com esses amores secundários perfeitos para você se apaixonar! Vamos juntos? 

6   casais secundários que vão roubar o seu coração 

 

1. Veronica Park ❤ Ki Dal-joo (The Secret Life of my Secretary)

casais secundários

The Secret Life of my Secretary é o tipo de drama que merece a sua atenção por vários motivos: a história, o romance, a química explosiva entre os protagonistas (Jin Ki-joo e Kim Young-kwang) e, claro, o casal secundário. Veronica Park (Kim Jae-kyung) é, por si só, uma personagem que ganha o coração de todo mundo.

Rica, CEO de uma empresa de cinema, mimada e completamente fracassada no quesito amor, ela é responsável pelas melhores cenas cômicas do drama. Porém, é quando ela se apaixona por Ki Dae-joo (Koo Ja-sung) que a perseverança de Veronica Park aparece. E, olha, isso que é correr atrás do quer, viu? Por fim, os dois protagonizam cenas engraçadas e muito fofas. Inegavelmente, os dois formam um dos casais secundários que eu mais gosto!

Imagem: Divulgação/SBS

➪ Onde assistir 

2. Lee Ji-yoon ❤ Oh Jin-gyu (Strongest Deliveryman) 

casais secundários

Strongest Deliveryman é um drama super bacana sobre – basicamente – entregadores de comida. Mas, além disso, ele trata de temas como a defesa dos pequenos restaurantes locais e como a união pode garantir que as grandes corporações não destruam as empresas familiares. A história é legal, os personagens são ótimos, mas o casal secundário rouba tanto a atenção que eu ficava torcendo para eles aparecem mais vezes e – quem sabe – ganharem um spin-off.

Oh Jin-gyu (Kim Seon-ho – dono das covinhas mais lindas da Coreia) e Lee Ji-uoon (Go Won-hee) são filhos de famílias ricas e “prometidos” um ao outro. Mas ele não vale nada e ela resolve fugir de casa para fazer o que quiser e ficar livre da mãe. De início ambos se apaixonam pelos protagonistas (Chae Soo-bin e Go Kyung-pyo), mas, aos poucos, a vida vai os aproximando e uma romance FOFO começa a surgir. Eles protagonizam cenas maravilhosas e super divertidas, o que deixa o drama ainda mais legal!

Imagem: Divulgação/KBS2
Imagem: Divulgação/KBS2

➪ Onde assistir

3. Yeo Ha-kyung ❤ Jo Il-know (Find Me in your Memory) 

casais secundários

Um dos dramas surpreendentes do primeiro semestre de 2020 foi Find Me in Your Memory. A história do homem que não consegue esquecer de nada e da mulher que perdeu parte da sua memória é cativante. A química entre os protagonistas, Kim Dong-wook e Moon Ga-young, é tão absurda que não é de se espantar que rolem vários boatos de um possível namoro. Mas estamos aqui para falar do adorável casal secundário.

Yeo Ha-kyung (Kim Seul-gi) é a irmã e assistente da protagonista, a atriz e estrela em ascensão Yeo Ha-jin (Ga-young). Ela é animada, positiva e a louca das artes marciais. Quando a irmã e o âncora de TV Lee Jung-hoon (Dong-wook) começam a namorar, ela se aproxima de Jo Il-kwon (Lee Jin-hyuk), jornalista e braço direito do âncora Lee.  O desenvolvimento do relacionamento entre os dois tem um ritmo perfeito e eles são tão fofos que você fica desejando que eles tivessem mais cenas (e um drama próprio, por favor).

Imagem: Divulgação/MBC
Imagem: Divulgação/MBC

➪ Onde assistir

4. Scarlett ❤ Seol Ji-hwan (Search: WWW)

Quer uma drama girl power? Então você precisa assistir Search: WWW. As mulheres deste drama são poderosas, independentes e muito incríveis. Nenhuma delas é mocinha e indefesa. Elas colocam o trabalho na frente de tudo, até mesmo dos homens que aparecem em suas vidas. O drama gira em torno da briga entre os dois maiores (e fictícios) portais da internet da Coreia: Barro e Uricon. Entre as disputas pelo primeiro lugar, vamos aprendendo sobre lealdade e traição, a difícil vida da mulher no mercado de trabalho sul-coreano, ética e, principalmente, sobre amizade e sororidade!

Mas estamos aqui para falar de casais secundários, né? Scarlett (Lee Da-hee) é aquela mulher incrível que todo mundo admira: uma das melhores funcionárias da Barro, linda, inteligente, dona de si. Para completar, ela é a louca dos dramas e assiste até na esteira, enquanto corre. Mas ela tem uma outra característica que faz da personagem sensacional: um probleminha para controlar a raiva – é, inclusive, esta característica que marca uma das melhores cenas do primeiro episódio do drama.

Um dia, sem querer, ela encontra Seol Ji-hwan (Lee Jae-wook), um jovem ator e que, por acaso, faz parte do do drama que Scarlett é obcecada. Aos poucos, ela vai ajudando Ji-hwan com a sua carreira e os dois se apaixonam naturalmente. A química entre os secundários é inegavelmente arrebatadora. Além disso, o casal é lindo, as cenas são fofas e os personagens ganharam o coração de muita gente. Inclusive, chamando mais atenção que o casal principal (Im Soo-jung e Jang Ki-yong)!

Imagem: Divulgação/tvN
Imagem: Divulgação/tvN

➪ Onde assistir

5. Jo Yoon-jin ❤ Shamchunpo (Reply 1994)

A série Reply é uma das melhores coisas já produzidas pela Coreia do Sul! Inclusive já contei um pouco de Reply 1988 em outra lista, mas hoje vamos falar de um dos casais secundários que eu mais gosto: Jo Yoon-jin (Do Hee) e Shamchunpo (Kim Sung-kyun) de Reply 1994. A segunda parte da trilogia acompanha 6 jovens que chegam a Seul para estudar na Yonsei – uma das melhores universidades da Coreia. Eles são oriundos de vários lugares do sul do país e se encontram na Pensão Sinchon. Ao mostrar a evolução e a caminhada deste jovens, Reply 1994 também passeia pela história sul-coreana, como a popularização do basquete no país, o auge e o fim do icônico grupo de K-Pop, Seo Taiji & Boys, a crise dos Tigres Asiático de 1997 e o desabamento da loja de departamentos Sampoong – que matou 502 pessoas.

Além disso, Reply 1994 fala de amizade, amor e laços que duram para sempre. Definitivamente, 1994 tem os melhores casais de toda a trilogia, inclusive o secundário.

Shamchunpo é um garoto do interior, cheio de mania, principalmente de limpeza. Ele parece mais velho, mas na verdade tem 18 anos e veio de Samcheonpo, no sul do país, para estudar Engenharia em Seul. Já Yoon-jin é uma jovem tímida e muito fã de Seo Taiji & Boys. Ela é natural de Yeosu e também é estudante de Engenharia. No início, os dois se detestam. Mas como todo ódio tem um pouquinho de amor, a relação dos dois vai nascendo e crescendo pouco a pouco. No fim, eles formam o casal mais constante de toda a série. Infelizmente não roubam o holofote dos protagonistas (Go Ah-ra e Jung Woo), mas vocês só vão entender o que são esses personagens principais quando assistirem!

Imagem: Divulgação/tvN
Imagem: Divulgação/tvN

➪ Onde assistir

6. Yoon Bo Reum ❤ Ahn Jae Woo (Go Back Couple) 

Go Back Couple é aquele drama que vale cada minuto. Estrelado pela rainha das comédias romântica, Jang Na-ra, ele é, provavelmente, a melhor atuação da atriz. O drama conta a história de Choi Ban-do (Son Ho-jun) e Ma Jin-joo (Na-ra), casados há 14 anos, mas que se veem em um relação falida e consumida pela rotina e pela falta de comunicação. No dia em que se divorciam, então um milagre acontece: eles voltam 18 anos, justamente para quando eram estudantes universitários e se conheceram. Entre situações cômicas e reflexões sobre escolhas, erros e acertos, Go Back Couple nos carrega, de fato, para uma montanha russa de sentimentos e emoções.

O casal secundário do drama não está junto no presente, porém no passado a relação dos dois é adorável.
Ahn Jae-woo (Heo Jung-min) é um calouro do curso de Engenharia. Ele é tímido, inocente e muito inseguro. Durante um encontro à cegas, ele conhece  Yoon Bo-reum (Han Bo-reum), estudante de História, cheia de confiança e muita atitude. É praticamente amor a primeira vista e o relacionamento dos dois acontece de maneira bem orgânica e muito engraçada! É lindo acompanhar a evolução dos dois e vê-los passarem por cima dos problemas e inseguranças.

Imagem: Divulgação/KBS2
Imagem: Divulgação/KBS2

➪ Onde assistir

 

O que acharam desta primeira lista? Quais casais secundários vocês acham que deveriam entrar na seleção?

Junho é mês dos namorados  e aqui no Por que Doramas? nós preparamos um especial cheio de amor e muitos suspiros! 

Deixa a sua opinião nos comentários e fique de olho para as próximas postagens do nosso especial!

Ah, e não esquece de seguir a gente no Instagram e curtir a nossa página lá no Facebook!

Deixe o seu comentário

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *