into-the-ring

[RESENHA] Into The Ring

Na temporada de tantos dramas famosos, esperados, cheios de publicidade e elenco estrelado, uma produção acabou chamando a atenção de quem estava um pouquinho mais atento: Into The Ring. Transmitida pela KBS, a mistura entre comédia romântica e política conseguiu criar o tom perfeito para – na nossa humilde opinião – fazer um dos melhores dramas de 2020.

Nos próximos parágrafos, nós vamos te contar o porquê de Into The Ring ter conquistado os nossos corações!

Vamos lá?

Comédia, romance e política no ponto certo

Goo Se-ra (Nana) está no final de seus 20 anos e a sua vida não é lá um grande sucesso. Vinda de uma família pobre, a nossa protagonista não consegue um emprego fixo e vive pulando de um lugar para o outro sempre que o contrato termina. Para completar, a mãe de Se-ra, Kim Sam-sook (Jang Hye-jin), caiu em um golpe, colocando em risco não só a já falida saúde financeira da família, mas a casa onde vivem. Quer mais? O namorado de Goo Se-ra, Kim Min-jae (Han Joon-woo) resolveu terminar  longa relação que os dois tinham. Para piorar ainda mais a equação, a nossa heroína é mandada embora do atual emprego sem chances de ser efetivada.

into-the-ring
Imagem: KBS/Divulgação

Mesmo com tudo dando errado, Goo Se-ra continua firme e forte naquilo que faz de melhor: enviar reclamações para a Câmara Distrital de Mawon-gu. Autoproclamada como a Guardiã Fiscal do distrito, Se-ra registra e fotografa todos os problemas que encontra pela frente – buracos, placas erradas, carros estacionados em lugares proibidos, árvores sem poda e por aí vai. É em uma das notificações que ela esbarra com Seo Gong-myung (Park Sung-hoon), um funcionário público que é transferido para a administração distrital após não concordar com atos um tanto quanto discutíveis do setor financeiro de Mawon-gu.

into-the-ring
Imagem: KBS/Divulgação

A primeira impressão entre os dois não é das melhores, mas, por intermédio do “destino”, Se-ra vai trabalhar como subordinada de Gong-myung. Várias situações fazem com que a nossa protagonista vá trabalhar em uma sessão da câmara que acaba mudando a sua vida.

Um impulso e uma oportunidade

Após quebrar todo e qualquer protocolo, Goo Se-ra resolve interromper a reunião distrital para apresentar argumentos contra um projeto de uma construção ao lado da escola primária. O resultado? Ela acaba perdendo o emprego no escritório, mas ganha notoriedade e chamando a atenção de várias pessoas da comunidade. Tudo isso acontece quando surge uma vaga de vereador distrital. É dessa forma que Se-ra encontra na política a saída para os seus problemas financeiros – nada muito diferente do que a gente vê por aqui, né? Sem dinheiro e sem apoio, ela conta com a ajuda das melhores amigas, Jang Han-bi (Shin Do-hyun) e Know Woo-young (Kim Mi-soo) para fazer a sua candidatura acontecer. E dá certo! Goo Se-ra é eleita vereadora distrital e a partir daí acompanhamos a caminhada e a evolução de quem descobre na política a sua verdadeira vocação: ajudar as pessoas!

into-the-ring
Imagem: KBS/Divulgação

➩ Confira outras resenhas do PQDM

A química avassaladora dos protagonistas de Into The Ring

Mas Into the Ring não é apenas sobre a trajetória política de Goo Se-ra. O drama também foca em um dos romances mais adoráveis que nós já vimos nesses anos todos de k-drama! Mas o que faz da relação dos dois protagonistas tão especial?

into-the-ring
Imagem: KBS/Divulgação

Bom, tudo! Além do desenvolvimento gradual do casal, o relacionamento deles tem todo o tom de realismo que muitas vezes falta nos dramas. Não há reviravoltas mirabolantes, nem triângulos amorosos e nenhuma daquelas situações que transformam o destino dos protagonistas e que a gente está acostumado a assistir. São apenas duas pessoas que se apaixonam e crescem juntos. Tudo isso com cenas hilárias e momentos de deixar o coração da gente bem quentinho.

into-the-ring
Imagem: KBS/Divulgação

A química entre Nana e Park Sung-hoon foi tão bem recebida pelo público que os dois atores gravaram uma faixa para a trilha sonora do drama. Para conferir a música, basta dar play no vídeo abaixo:

Into the Ring é um drama delicioso de assistir do início ao fim. A história, os personagens e as situações são todas bem palpáveis e não há um único episódio em que não a gente não se divirta, dê boas risadas e também fique muito emocionado. Os personagens se desenvolvem de maneira tão simples e realista que é impossível não sentir empatia por cada um deles – até por aqueles que não são tão legais assim.

Se você ainda não conferiu o drama, não perde tempo! Aposto que ele também vai entrar no seu coração e fazer parte da sua listinha de produções queridinhas!

 

⇨ Onde assistir

Drama Fansubs

Kingdom Fansub 

Viki

 

⇨ Avaliação 

 

 

 

O que vocês acharam de Into The Ring? Conta para gente nos comentários! E fique ligado aqui no PQDM que logo logo vamos trazer mais listas e reviews! 

Ah,  não esquece de seguir a gente no Facebook e também no Instagram, tá bom?!

Beijos e até a próxima.

 

Deixe o seu comentário

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *