isolamento-dramas-viki-por-que-doramas

[LISTA] Isolamento social: 5 dramas para assistir no Viki

Já são quase 30 dias de distanciamento e isolamento social, né? E haja criatividade para passar tanto tempo sem sair de casa. A nossa sugestão é maratonar dramas sem parar!  Aqui no PQDM nós já separamos uma lista com 7 k-dramas para ver na Netflix . Hoje é a vez de aproveitar a quarentena e se jogar nas produções disponíveis no Viki. Escolhemos dramas sul-coreanos e japonesas para você maratonar e se divertir! 

 

5 dramas no Viki para se jogar durante o isolamento social

Antes de começarmos a nossa lista, vale a pena lembrar que o Viki é um serviço de streaming e por lá você encontra dramas coreanos, japoneses, chineses, tailandeses, filmes e produções originais. É possível assistir alguns shows de graça, mas com muita propaganda. Para quem preferir, basta assinar o serviço. O Viki possui três opções de pacotes e o preço varia de R$3,19 a R$32,99. 

Com isso, vamos em frente! Todos os preparados para a nossa a nossa seleção de isolamento social?

Vamos lá! 

 

1. Eu não sou um robô (Coreia do Sul)

Resolvi começar essa lista de maratona durante o isolamento social com um drama fofinho e muito divertido. Eu Não Sou um Robô – lançado no final de 2017 pela emissora sul coreana MBC – é daquelas histórias encantadoras e que te ganha logo no primeiro episódio. O drama acompanha a vida de Kim Min-kyu (Yoo Seung-ho), principal acionista de uma enorme empresa financeira. Apesar de muito rico, viver em uma casa enorme, Min-kyu é solitário. Tudo graças a uma alergia que ele tem ao mínimo contato com outro ser-humano. Por isso, ele acaba se interessando por um projeto robótico chamado Aji-3. O robô com cara, jeito e feições humanas é uma criação da equipe da empresa Santa Maria, liderado pelo cientista Hong Baek-gyun (Uhm Ki-joon). O projeto pode ser a salvação para a vida isolada de Min-kyu.

Imagem: Divulgação/MBC

Porém… a robô  do projeto Aji-3 é a cara da ex-namorada de Baek-gyun, Jo Ji-ah (Chae Soo-bin) – um inventora que tenta a todo custo fazer as suas criações darem certo e serem um sucesso. Mas, quando os testes com a Aji-3 dão errado e a robô acaba quebrando, sobra para Ji-ah fazer o papel de androide e ir para casa de Min-kyu. Já deu para perceber que o cenário é um prato cheio para um monte de confusões, né?

Um dos destaques do drama é a equipe da Santa Maria. Os personagens são super divertidos e a interação entre eles e os laços que eles criam com o protagonista é, com certeza, uma das partes mais bacanas do drama inteiro. E  se você é o louco do romance e espera beijos lindos…

SIM, NÓS TEMOS!

 

2. Kimi wa Petto (Japão)

Eu amo dramas japoneses, mas sei que eles não agradam a todos. Por isso, se você faz parte do time que ainda não conhece muito bem as produções da terra do sol nascente, que tal começar com Kimi wa Petto, transmitido em 2017 pela Fuji TV? A comédia romântica gira em torno de Sumire Iwaya (Iriyama Noriko) e Takeshi Goda (Shison Jun). Os dois se conhecem de maneira muito inusitada: em um dia de chuva, Iwaya encontra Goda em uma caixa de papelão e acaba adotando-o com um animal de estimação, chamando-o de Momo.

Estranho? É, mas igualmente adorável. Enquanto Momo/Goda ganha uma casa para morar, Iwaya recebe uma companhia, algo que faltava em sua vida. Gradualmente os dois começam a ter sentimentos um pelo outros e uma história incrivelmente fofa se desenvolve.

Imagem: Divulgação/Fuji TV

3. A fada do levantamento de peso Kim Bok-joo (Coreia Sul) 

Alguns dramas são feitos para que a gente morra de amor do início ao fim. E se é isso que você busca durante o isolamento social,  é isso que você vai ter ao assistir  A Fada do Levantamento de Peso, Kim Bok Joo. Transmitido em 2016 pela MBC, o drama corre por 16 deliciosos episódios de muito humor, personagens inesquecíveis e cenas de deixar o coração da gente quentinho! 

Ambientado em uma universidade esportiva, a história no apresenta Kim Bok-joo (Lee Sung-kyung), nossa maravilhosa protagonista. Atleta da equipe de levantamento de peso, Bok-joo coleciona vitórias e é uma estrela em ascensão. Ela sonha em entrar para a equipe nacional da Coreia. Com o apelido de “fada do levantamento de peso”, Bok-joo é alegre, divertida, esquentadinha e está sempre acompanhada das suas duas melhores – e maravilhosas – amigas: Jung Nan-hee (Jo Hye-jung) e Lee Sun-ok (Lee Joo-young). 

É na faculdade que nossa protagonista reencontra o seu amigo de infância, Jung Joon-hyeong (Nam Joo-hyuk). Ele é do departamento de natação e, apesar de se sair bem nas competições preliminares, tem um probleminha quando chega às finais: eles sempre acaba ouvindo um zumbido no ouvido e queimando a largada. Mesmo assim, ele é alegre, divertido e não perde uma oportunidade de estar sempre perto e implicando com a Bok-joo. Enquanto a amizade deles fica cada dia mais forte, ela acaba se apaixonado pelo irmão de Joon-hyeong, Jung Jae Yi (Lee Jae Yoon), causando muito ciúmes!

A Fada do Levantamento de Peso tem cenas tão fofas e divertidas que dá vontade de entrar na tela e ficar por lá. Duvido você não terminar essa coisinha linda sem um sorrisão no rosto!

Imagem: Divulgação/MBC

 

4. Ei, Sensei, Você Não Sabe? (Japão)

Na lista dos dramas japoneses, Ei, Sensei, Você Não Sabe?, merece uma maratona! A produção – exibida pela MBS no final do ano passado –  acompanha o romance entre Aoi Hana (Baba Fumika) e Kido Riichi (Akaso Eiji). Ela é uma autora de mangá romântico, mas com zero experiência em relacionamentos amorosos. Já ele é um bonito e carismático cabeleireiro, mas que não consegue fazer um namoro durar muito tempo. Um belo dia, Hana resolve dar aquela mudada no visual e vai até ao salão onde Riichi trabalha. Ele se encanta por ela e, aos poucos, vai se aproximando da artista.

Imagem: Divulgação/MBS

Apesar de tudo na relação entre os dois se desenvolver rapidamente, o drama mostra como duas pessoas com objetivos em comuns podem se relacionar de maneira honesta e verdadeira. Obviamente, as coisas se complicam com o desenvolvimento do drama, mas o romance é bem fofo e gostoso de assistir. A produção é bem curtinha e fácil de assistir: são apenas 6 episódios com 25 minutos cada. Ótima opção para quem busca uma história bem água com açúcar!

Imagem: Divulgação/MBS

 

5. Her Private Life  (Coreia do Sul)


Na minha próxima vida eu quero ser a Park Min-young. Não só porque ela é linda, rica e dona e proprietária da Coreia, mas também porque ela já beijou as bocas mais bonitas de toda a nação! Sem contar que a danada tem química com todo mundo! E claro que não poderia ser diferente em Her Private Life. No drama – exibido pela tvN e foi um dos meus favoritos do ano passado -,  Min-young é Sung Duk-mi, uma curadora capaz e eficiente que trabalha em uma famosa galeria de arte.

Mas ela é muito mais do que isso. Ela é a maior fangirl do Cha Shi-an (One), membro do grupo idol White Ocean. Ela tem site, vai aos eventos, espera no aeroporto e tira milhares de fotos do seu ídolo. Quer mais? A casa inteira é decorada com imagens de Shi-an. E assim ela vai levando a vida: durante o horário comercial, a super curadora; nas horas vagas, a maior fangirl do mundo!

Imagem: Divulgação/tvN

Até que um dia, durante um leilão de arte, ela conhece Ryan Gold (Kim Jae-wook), um pintor sul-coreano, mas que vive nos EUA há muitos anos. Ele é convidado a voltar para Coreia e assumir o papel de diretor da galeria onde Duk-mi trabalha. Para completar, ele vai morar no mesmo prédio em que Shi-an vive, o que deixa nossa protagonista enlouquecida! É nesse cenário que começa um monte de confusão, situações hilárias e um romance bem lindinho!

Imagem: Divulgação/tvN

Her Private Life é maravilhoso porque é muito divertido. Além disso, todos os personagens, de todos os núcleos, são ótimos. E o romance entre os protagonistas é impecável. Lembra que eu falei logo no início que a Park Min-young tem química com todo mundo? Entre prepara-se para ver beijões entre ela e Jae-wook.

 

Preparado para maratonar durante o isolamento social?

Conta nos comentários o que você achou da lista, se já assistiu alguns dos dramas e, claro, deixa a sua sugestão para gente! 

Fique ligado aqui no PQDM que logo logo vamos trazer mais listas e reviews! E não esquece de seguir a gente no Facebook e também no Instagram, tá bom?!

Beijos e até a próxima.

Deixe o seu comentário

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *